imagem: rogério pinto

3.7.09

Desbloqueando a imaginação e a criatividade


Desbloqueando a imaginação e a criatividade

Coordenação: Daniela Pinoti e Marcelo Maluf

Objetivo:
A proposta é estimular a criatividade e a imaginação por meio de atividades plásticas e de escrita criativa, entre outras dinâmicas. O público participará de exercícios e dinâmicas de estímulo a produção criativa, a fim de desenvolver ao máximo a criatividade e a imaginação.

Metodologia:
O método de trabalho focará em exercícios prático e dinâmicas individuais e de grupo. Exercícios de imaginação e criatividade.

Público-alvo:
Professores, estudantes de arte, psicologia, publicidade, artistas, escritores e pessoas interessadas em desbloquear a imaginação e a criatividade.

Certificado:
Será conferido pela Universidade Cruzeiro do Sul e o Grupo Labmind como curso de extensão universitária.

Sobre os professores:

Daniela Pinotti é psicóloga, Mestre em artes visuais pela UNICAMP. Publicou o livro “Drogas: Prevenção e Tratamento – O que você queria saber e não tinha a quem perguntar” (Ed. CLA), indicado ao prêmio Jabuti na categoria de melhor livro de educação e psicologia em 2003. É professora convidada da PUC/Paraná. Escreveu o livro infanto-juvenil "Meu pai sabe voar" em parceria com Marcelo Maluf, com lançamento previsto para 2009 (FTD).

Marcelo Maluf é escritor, músico e professor. Mestre em Artes pelo Instituto de Artes da UNESP. Autor das novelas infanto-juvenis: "Meu pai sabe voar" (FTD) em parceria com Daniela Pinoti, com lançamento previsto para 2009, "Jorge do Pântano que fica logo Ali"(2008) também pela FTD, o e-book: Construção, pela Mojo Books. Organizou a antologia de contos infanto-juvenis “Era uma vez para Sempre” (Terracota), tem contos publicados em antologias, sites e revistas. E é baterista da banda Performática, liderada pelo artista multimídia José Roberto Aguilar.

Quando:
Turma 1: sábado, 18 de Julho, das 9h às 13h
Turma 2: segunda, 20 de julho, das 18h30 às 22h30

Carga horária: 4h
Número de alunos por turma: mínimo de 10 alunos e máximo de 25.

Local do Curso: Espaço Cultural Terracota - Av. Lins de Vasconcelos, 1886 - Vila Mariana - São Paulo/SP
Investimento: 130 reais.
Alunos da Cruzeiro do Sul e aqueles que frequentaram as oficinas e palestras da Labmind têm 10% de desconto.


Dúvidas
11-2675-0549


Nenhum comentário: